FORMAÇÃO INTERNACIONAL PARA UM MUNDO DE OPORTUNIDADES
A formação internacional é contemplada pela proposta pedagógica do Colégio Cristo Rei, pois preparamos nossos alunos para a plena atuação dentro e fora do país.
O Colégio Cristo Rei entende que ficar restrito a fronteiras geográficas significa cercear oportunidades e limitar o sucesso dos estudantes.
Por isso, como instituição de ensino que tem a missão de formação integral, oferece condições para que os alunos desenvolvam a visão de mundo e estejam preparados para todas as possibilidades pessoais, acadêmicas e profissionais, onde quer que elas aconteçam.
O clima internacional integra o dia a dia da escola e está concretizado em alguns eixos principais.
Um deles é o competente ensino de Inglês desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, garantindo contato amplo com o idioma e proporcionando fala, escuta e leitura fluentes.
O Colégio Cristo Rei entende que ficar restrito a fronteiras geográficas significa cercear oportunidades e limitar o sucesso dos estudantes.
Por isso, como instituição de ensino que tem a missão de formação integral, oferece condições para que os alunos desenvolvam a visão de mundo e estejam preparados para todas as possibilidades pessoais, acadêmicas e profissionais, onde quer que elas aconteçam.
O clima internacional integra o dia a dia da escola e está concretizado em alguns eixos principais.
Um deles é o competente ensino de Inglês desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, garantindo contato amplo com o idioma e proporcionando fala, escuta e leitura fluentes.
O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Desde o Minimaternal, os alunos do Colégio Cristo Rei começam a ter contato com a Língua Inglesa. Com uma aula inserida na programação semanal de atividades, iniciam descobertas lúdicas e divertidas no idioma.
A partir do Infantil I, os alunos passam a ter 5 aulas semanais de inglês. O ensino da língua adicional é feito com naturalidade, em sintonia com as atividades e projetos trabalhados em português.
Por meio de músicas, atividades na cozinha, passeios, jogos, entre muitas outras vivências, pautadas na oralidade, a Língua Inglesa faz parte do dia a dia escolar e, consequentemente, da vida de cada aluno.
Os materiais pedagógicos e os recursos utilizados durante as aulas são atrativos e motivadores, por isso, os alunos têm prazer em descobrir o novo idioma, assim, de forma agradável e gradativa, a criança protagoniza a conquista do vocabulário e começa a se comunicar em Inglês com naturalidade.
As aulas de Inglês dos alunos do Infantil I e II (4 e 5 anos) utilizam como referencial os livros internacionais da série Welcome to Our World que contam com complementos da National Geographic, atividades diversificadas e apropriadas à faixa etária.
A partir do Infantil I, os alunos passam a ter 5 aulas semanais de inglês. O ensino da língua adicional é feito com naturalidade, em sintonia com as atividades e projetos trabalhados em português.
Por meio de músicas, atividades na cozinha, passeios, jogos, entre muitas outras vivências, pautadas na oralidade, a Língua Inglesa faz parte do dia a dia escolar e, consequentemente, da vida de cada aluno.
Os materiais pedagógicos e os recursos utilizados durante as aulas são atrativos e motivadores, por isso, os alunos têm prazer em descobrir o novo idioma, assim, de forma agradável e gradativa, a criança protagoniza a conquista do vocabulário e começa a se comunicar em Inglês com naturalidade.
As aulas de Inglês dos alunos do Infantil I e II (4 e 5 anos) utilizam como referencial os livros internacionais da série Welcome to Our World que contam com complementos da National Geographic, atividades diversificadas e apropriadas à faixa etária.
ENSINO FUNDAMENTAL I
A metodologia de ensino de inglês para alunos do 1º ao 5º anos (6 a 10 anos) é norteada pelo Programa Bilíngue da International School. Os materiais apresentam temas diversificados que aguçam a curiosidade das crianças.
Os professores estão sempre atentos a fazerem das aulas momentos significativos para que as crianças possam sedimentar o que aprendem.
Aulas-passeio, trabalhos concretos, exposições, dramatizações e atividades em grupo contribuem para que o conhecimento se solidifique e que o amor pelo idioma floresça. Neste segmento são 5 aulas de Língua Inglesa por semana, o que faz com que a carga horária dos alunos seja estendida.
Com mais tempo e oportunidades, as quatro habilidades do idioma são trabalhadas plenamente, especialmente a fala e a compreensão.
Os professores estão sempre atentos a fazerem das aulas momentos significativos para que as crianças possam sedimentar o que aprendem.
Aulas-passeio, trabalhos concretos, exposições, dramatizações e atividades em grupo contribuem para que o conhecimento se solidifique e que o amor pelo idioma floresça. Neste segmento são 5 aulas de Língua Inglesa por semana, o que faz com que a carga horária dos alunos seja estendida.
Com mais tempo e oportunidades, as quatro habilidades do idioma são trabalhadas plenamente, especialmente a fala e a compreensão.
ENSINO FUNDAMENTAL II
O Ensino Fundamental II é o momento para que os alunos adquiram propriedade no domínio do idioma, por isso nesta etapa são oferecidas mais oportunidades para que os estudantes pratiquem a fala, a escuta, a leitura e a escrita.
Nas 4 aulas semanais de inglês, os alunos contam com materiais da série Impact, com complementos da National Geographic e conteúdo digital.
Os professores estão sempre atentos às necessidades de cada aluno , oferecendo, quando necessário, aulas de apoio pedagógico no contraturno.
Nas 4 aulas semanais de inglês, os alunos contam com materiais da série Impact, com complementos da National Geographic e conteúdo digital.
Os professores estão sempre atentos às necessidades de cada aluno , oferecendo, quando necessário, aulas de apoio pedagógico no contraturno.
ENSINO MÉDIO
Para os adolescentes do Colégio Cristo Rei a vivência da língua inglesa é intensa e tem como foco a fluência plena, especialmente em situações acadêmicas e profissionais.
Dessa forma, o ensino é mais direcionado e favorece maior aproveitamento das aulas. Através de aulas que combinam o uso de conversação, gramática, leitura e aplicação prática do conteúdo os alunos têm uma vivência prazerosa no Inglês, resultando em um aprendizado mais concreto e satisfatório, por meio do qual o aluno está pronto para exames de proficiência como a prova de Cambridge.
Para isso, o material utilizado é o FCE (First Complete in English) de Cambridge, preparatório para o exame de proficiência. O Colégio Cristo Rei é um centro aplicador das provas de Cambridge. Por isso, para os alunos do Colégio Cristo Rei conquistar o certificado de proficiência em inglês é muito mais fácil.
Dessa forma, o ensino é mais direcionado e favorece maior aproveitamento das aulas. Através de aulas que combinam o uso de conversação, gramática, leitura e aplicação prática do conteúdo os alunos têm uma vivência prazerosa no Inglês, resultando em um aprendizado mais concreto e satisfatório, por meio do qual o aluno está pronto para exames de proficiência como a prova de Cambridge.
Para isso, o material utilizado é o FCE (First Complete in English) de Cambridge, preparatório para o exame de proficiência. O Colégio Cristo Rei é um centro aplicador das provas de Cambridge. Por isso, para os alunos do Colégio Cristo Rei conquistar o certificado de proficiência em inglês é muito mais fácil.